Partindo do princípio de que a PRÁTICA é a melhor forma de aprendizado, o curso aprofunda as técnicas fundamentais para que o ator atue no mercado com segurança e desenvoltura. A base teórica é o ponto de partida para uma didática onde a prática é o meio e o fim.

O ator terá maior entendimento de si próprio, enquanto agente da interpretação, além do universo do audiovisual e sua relação com os diferentes profissionais da área. Um trabalho aprimorado de leitura crítica de roteiros e das exigências que cada personagem faz conforme seu nível de profundidade.

O curso tem como objetivo trabalhar, fundamentalmente, a pessoa-ator, em um território de pré-expressividade onde se possibilita dinamizar as energias corporais, acordando memórias, acessando e desacessando os estados pulsantes da emoção.

A metodologia faz um amálgama das técnicas desenvolvidas por Richard Schechner, Luis Otávio Burnier, Rudolf Laban, Peter Brook, Angel Vianna, Antonin Artaud e Eugenio Barba.

DESTAQUE: CURSO DE 6 MESES

  • 1 aula por semana
  • Quatro horas aula
  • Turma com 10 alunos

Estudo sobre o trabalho do ator voltado para cinema e TV 

Valor R$ 350,00 mensal 

Ao final do curso o aluno renovará seu material como ator pois receberá suas melhores cenas editadas

CURSOS DE 1 MÊS

Estrutura

Nesse trabalho abordaremos estrutura e formas de criação do ator. Análise e interpretação de texto, criação de personagens. O aluno poderá se aperfeiçoar e entender melhor o seu processo de criação, entender como trabalhar seu perfil dentro do mercado de trabalho e compreender as diferentes linguagens usadas no Teatro Cinema e TV. Um mergulho no processo criativo e artístico esperadas de um grande intérprete. Exercitando e descobrindo na prática como indivíduo seus pontos fracos e seus pontos fortes a serem trabalhados nessa área.

O ator assim sai desse processo muito mais consciente e com novas ferramentas de estrutura e composição artística. Todo trabalho desses cursos será voltado para que ao final o ator renove seu portfólio com um material de qualidade e com isso tenha ainda mais chances de se destacar no mercado de trabalho.

Curso 1 – Módulo Cenas

Para atores que necessitam renovar seu material.

Nesse processo o ator irá trabalhar 2 cenas e 1 monólogo, ao final do curso o material já será entregue editado para o ator.

Renovação de portfólio – Oficina de interpretação cinema, publicidade  e TV

Em breve

Curso 2 – Módulo Monólogos

Esse Curso é indicado para atores profissionais e também para quem é iniciante e deseja ingressar no mundo das artes.

Nesse processo trabalharemos 3 monólogos e dentro desse universo exercitar e discutir sobre os diferentes processos de criação, de composição de personagens. Linguagens do áudio visual e do Teatro. Estrutura, forma e métodos de criação.

Renovação de portfólio – Oficina de interpretação cinema, publicidade  e TV

Em breve

Faça os 2 cursos e tenha desconto:

Curso 1 – Módulo Cenas + Curso 2 – Módulo Monólogos

Em breve

CURSO DE 4 MESES

Renovação de portfólio – Oficina de interpretação cinema, publicidade e TV

Esse Curso é indicado para atores profissionais e também para quem é iniciante e deseja ingressar no mundo das artes.

Aprimorar o olhar do ator através de aulas 100% práticas. Gravando cenas, discutindo métodos, trabalhando e sensibilizando o ator para que evolua dentro do seu processo. Discutindo sobre o mercado de trabalho e a função do ator, sobre os pontos fortes e fracos de cada aluno para que ele esteja mais preparado para as oportunidades de trabalhos futuros.

Nesse curso usaremos bases de exercícios voltados para a linguagem do cinema e também jogos que são fundamentais para o desenvolvimento do ator como por exemplo o estudo do rasaboxes.

RasaBoxes é um treinamento psicofísico criado por Richard Schechner – diretor teatral, acadêmico da Universidade de Nova Iorque e diretor artístico da ECA (East Coast Artists) – e desenvolvido pelas diretoras educativas da ECA, Paula Murray Cole e Michele Minnick. Inspirado na afirmação de Antonin Artaud de que o ‘ator deve ser um atleta das emoções’; baseado na teoria da Rasa, apresentada nas escrituras sagradas da arte clássica indiana (Natyasastra); e fundamentado em teorias e práticas contemporâneas da psicologia e da neurociência, o método RasaBoxes treina atores / performers a gerar estados emocionais específicos internamente e no público presente, a desenvolver a construção do personagem e a partitura cênico‐corporal. Rasa, que em sânscrito significa “suco” ou “essência”, é uma metáfora central para o modelo da performance clássica indiana e a chave principal para o método RasaBoxes.

O grande objetivo do nosso trabalho e deixar o ator criador preparado não só tecnicamente para atuar, ter e oferecer de si o melhor desempenho, como também de nossa parte oferecer além do artístico todo suporte técnico de conscientização sobre a parte burocrática e jurídica ligada ao nosso ofício.

Observações:

  • 2 professores;
  • Inclui Workshop com Fernanda Guimarães;
    • Inclui Workshop com Fernanda Guimarães; Workshop com objetivo de trabalhar, sobretudo e antes de mais nada, a pessoa-ator. É no território da pré-expressividade que os corpos se possibilitam dinamizar energias, pulsar, vibrar, acordar memórias, acessar e dês/acessar estados pulsantes de emoção. A metodologia leva uma mistura de Richard Schechner com Luís Otávio Burnier, Rudolf Laban, Peter Brook, Angel Vianna, Antonin Artaud e Eugênio Barba. O Rasaboxes será a espinha dorsal do processo, que se ramificará focando no exercício da teledramaturgia brasileira contemporânea, onde está possivelmente mais presente e atuante o “atleta do coração” de Artaud. Obter maior domínio e controle sobre seu corpo psicofísico é trabalhoso e instigante. Exige disciplina e paixão.

 

Em breve

Construção de Carreira

Ser ator, cantor ou até mesmo performer exige muito mais do que talento artístico. É preciso que seja construído um verdadeiro plano de carreira para que se possa chegar ao topo do sucesso.

Neste curso serão abordados aspectos administrativos da profissão que vão desde questões burocráticas com obtenção de DRT, contabilidade, contratos e obrigações até aspectos mais sofisticados como a coprodução de projetos e a profissionalização da gestão de carreira.

Seja um profissional mais completo para ser mais valorizado no mercado e ter retornos muito mais efetivos no mundo artístico.

Dúvidas? Precisa de mais informações?

Escreva-nos:

Sua mensagem

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar